No último sábado (12/12), a cidade de Presidente Prudente sediou a 1ª Copa de Badminton por equipes da região. O evento, que aconteceu no ginásio municipal “Marcelo Siqueira”, contou com a participação de três times, sendo dois da Semepp/Adoar e um do município Palmital (SP). Duas equipes do Sesi-Prudente, que já estavam confirmadas, desistiram de participar na última hora.
O time Semepp/Adoar - 1 foi o campeão da disputa com 80 pontos. A Semepp/Adoar - 2 conquistou a segunda colocação, somando 74 pontos. Já o terceiro lugar, que obteve 71 de pontuação, ficou com a equipe de Palmital.
De acordo com informações do técnico Alisson dos Santos Freitas, as duas equipes da Semepp foram divididas de maneira que houvesse equilíbrio, compostas por meninos e meninas, com variação de idade entre 11 e 52 anos. “Os dois atletas mais experientes, Enzo Anzai e Pedro Santos, ficaram em equipes separadas, pois nossa intenção era disputar em igualdade”.
Segundo o coordenador de badminton da Semepp/Adoar, Edmilson Anzai, “essa primeira copa foi um sucesso em relação aos resultados pretendidos. Pudemos ainda verificar as medidas de segurança, já que esse torneio também foi promovido como um evento teste para averiguação do protocolo de segurança, visando garanti-lo nas futuras competições”.
A equipe da 7ª Região da Federação de Badminton de São Paulo (Febasp) esteve presente, com o intuito de verificar o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel na entrada, nos banheiros, pias e quadras, além da aferição da temperatura e oximetria.
O sistema de bolha também foi adotado como medida de segurança. Cada equipe foi alocada em um dos lados da arquibancada, restringindo a movimentação em espaços predeterminados, com circulação permitida somente para disputa em quadra e idas ao banheiro.
Fonte: Secretaria de Comunicação