O Coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, foi recebido nesta quinta-feira (11/03) na Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) pelo assessor de Secretaria, Eduardo Ferreira Branco, e pelo coordenador de escolinhas, Márcio Rodrigues. Também esteve presente o vereador e professor de basquetebol da pasta, José Alves da Silva Junior, o Negativo.

A reunião tratou sobre uma possível expansão da parceria entre a secretaria e o projeto, com a inclusão das modalidades de karatê e basquete.

De acordo com Branco, as negociações continuarão, para que a parceria seja ampliada. “Sabemos que o trabalho com o karatê é forte, muito bem aceito pelas crianças. Agora queremos incluir também o basquete, por isso solicitamos a presença do professor Negativo nessa reunião. Apesar de não ter acompanhado, o Secretário André Domingos também se mostrou interessado na expansão”.

Sobre o Projeto Aquarela

Mantido pela Secretaria de Assistência Social, o Projeto Aquarela beneficia mais de 300 crianças e jovens, de 6 a 15 anos. No momento, em virtude da pandemia, as atividades estão suspensas. São mais 20 atividades oferecidas gratuitamente no espaço, com sede no Parque Ecológico ‘Cidade da Criança’.

O projeto foi criado em 2005 para assegurar crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica, acesso a arte e a prática esportiva, contribuindo para a formação completa da personalidade, da integração social, do desenvolvimento, do espírito crítico, do respeito e valorização da cultura.

São oficinas esportivas, artísticas e musicais, que acontecem no contraturno do ensino escolar. De acordo com o coordenador, Fernando Diamante, um dos grandes diferenciais do projeto é o fato de que a própria criança pode escolher qual oficina quer participar, ou seja, ele permanece apenas naquelas em que se sentir à vontade. No projeto, eles também recebem almoço reforçado, café da manhã ou da tarde.

(Com colaboração Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria de Comunicação