O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente firmou parceria com Centro Paula Souza, para viabilizar cursos de capacitação. O primeiro curso através da parceria será de ‘Corte de Costura via rápida’ e inicialmente serão disponibilizadas 10 vagas.
A reunião para definição da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Paula Souza ocorreu nesta semana, com a presença da presidente da entidade, Lucimara Rodrigues da Silva e representantes do Centro Paula Souza, o coordenador do Via Rápida, Luís Eduardo Vieira Pinto e o diretor Thadeu Henrique Novaes Spósito.
De acordo com a presidente do Fundo Social, essa é a primeira parceria de muitas outras que serão firmadas com novos cursos para as pessoas atendidas por meio das políticas sociais nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em conjunto com o Fundo Social.
A capacitação ‘Corte de Costura via rápida’ terá início no dia 16 de agosto e são ofertadas inicialmente 10 vagas devido ao momento de pandemia. O curso deve ser finalizado no dia 03 de novembro.
‘Já temos muitas solicitações de cursos, porém atenderemos principalmente famílias em situação de vulnerabilidade, que aguardam essa oportunidade de capacitação”, revela a presidente do Fundo Social Lucimara Rodrigues da Silva.
As vagas serão destinadas a lista da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), para empoderamento de grupo de mulheres, que procuram cursos de capacitação.
Fonte: Secretaria de Comunicação