A prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na última sexta-feira (03/09) a formatura das participantes da 1° turma do Curso de Costureiro da Escola de Moda, realizado em parceria com o Fundo Social de São Paulo, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e Etec.

Estiveram presentes o vice- prefeito, Izaque Silva, a presidente da entidade, Lucimara Rodrigues, o coordenador do Via Rápida, Luiz Eduardo, a colaboradora Eliana Migotto, representando a secretaria de assistência social, e a investigadora Isabel Maeli da Silva, representando a polícia civil.

Na oportunidade, as formandas puderam desfilar com as peças produzidas por elas durante o treinamento, como vestidos e pijamas. A turma, que iniciou as atividades no dia 16 de agosto na própria sede do Fundo Social, aprendeu a confeccionar além das roupas, máscaras, almofadas e jogos americanos, desde a preparação até o acabamento.

De acordo com a presidente do Fundo, o curso de corte e costura representa um novo ciclo para as participantes. “Disponibilizamos o Fundo Social para a participação da população no treinamento e estamos muito felizes com o resultado. O nosso objetivo é capacitar e preparar homens e mulheres para o mercado de trabalho a fim de promover geração de renda para as famílias, e acreditamos que estamos no caminho certo”, declara Lucimara.

Vale lembrar que a formação das participantes foi realizada por meio do programa ‘Via Rápida’, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego.

Ainda, as professoras Irinéia e Lúcia agradeceram a oportunidade que a administração proporcionou e estão confiantes para as próximas oficinas. “Talvez as formandas não sigam a profissão de costureira, mas só de saber que todas completaram o curso com dedicação e interesse já é uma conquista. Gratidão”, finalizam. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação