A Cidade da Criança receberá o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Uma turma de 45 estudantes do Colégio Presbiteriano de Presidente Prudente irá participar da ação que serve como um ato de educação ambiental. O plantio será realizado na área ao redor do lago, a partir das 15h.
Desde março de 2020, quando foi decretada a pandemia de Covid-19, a entrada de excursões escolares estava suspensa, esta será a primeira turma organizada a visitar o parque nesta retomada gradual das atividades na Cidade da Criança. Todo o planejamento para receber as crianças no Parque Ecológico foi elaborado com base nos protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19, a fim de garantir a segurança dos estudantes, professores, autoridades e colaboradores durante a ação.
Na entrada a temperatura corporal será verificada, as mãos serão higienizadas com álcool gel e o uso de máscara é obrigatório, mesmo em espaços abertos. A engenheira ambiental e sanitarista, coordenadora do Parque Ecológico da Cidade da Criança, Carolina Sales Ximenes explica que todo o plantio contará com a orientação de profissionais e presença de monitores.
“O Parque Ecológico Cidade da Criança abriga mais de 104 hectares de fragmento de Mata Atlântica, a participação de uma turma de estudantes é uma forma de promover a consciência ecológica e a educação ambiental de crianças e jovens, valorizando assim a importância do Dia da Árvore”, conta Carolina.
Fonte: Secretaria de Comunicação