A equipe da Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS) esteve na manhã desta terça-feira (26/10) em reunião para o reestabelecimento da Rede Mulher no município. O encontrou ocorreu no Centro Cultural Matarazzo e contou com a participação da primeira-dama e secretária, Clélia Tomazini, demais servidores da pasta, entre outros convidados.

De acordo com a secretária da SAS, foram discutidas pautas a respeito da saúde, proteção e bem estar feminino. “A Rede Mulher é formada por todos os segmentos de discussão de políticas públicas para mulher, e agora será reativada para estabelecer fluxos sobre o funcionamento dos serviços e ampliar os atendimentos para o público feminino”, destaca.

Ainda, Clélia acrescenta que a Casa Abrigo, local em que é responsável pelo acolhimento de mulheres vítimas de violência, foi conquistado pela iniciativa da Rede. “Nós sempre lutamos para disponibilizar os serviços de proteção para vítimas de agressões, e por meio da Rede Mulher, foi possível inaugurar a Casa Abrigo. Estamos confiantes com esse novo ciclo e com os projetos futuros que beneficiarão as mulheres do nosso município”, finaliza. (Colaboração- Isabela Gomes)

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação