Na manhã desta quinta-feira (25/11), servidores da Prefeitura de Presidente Prudente se reuniram na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo para participar da segunda capacitação realizada pela Controladoria Interna Municipal. O evento, que contou com a presença de 50 funcionários, foi destinado àqueles que atuam como controladores orçamentários, gestores e fiscais de contratos das secretarias, Prudenprev, Sassom e Fundação Inova Prudente.
O encontro teve como foco principal a nova lei de licitações, sancionada em abril deste ano mas que passa a vigorar efetivamente em abril de 2023, além de esclarecer de forma didática e objetiva as questões práticas de contratações públicas.
A capacitação também contou um bate-papo conduzido pela Controladoria Interna, Thaianne Santiago Olímpio e o assessor da controladoria, Michael Hellison, além de contribuições da Secretária de Finanças, Célia Molinari e da assessoria jurídica, Dra Andrea Esper.
De acordo com Thaianne Olimpio, a iniciativa faz parte do projeto de valorização do servidor e de aprimorar a gestão pública, bandeiras defendidas pela gestão do prefeito Ed Thomas. “É muito importante dedicar um período de capacitação para os gestores, já que estão inteiramente ligados nas questões de contratações, e precisam ter conhecimento da lei no viés prático”, explica.
“Neste segundo encontro, tivemos um feedback positivo dos trabalhadores, abordamos passo a passo os princípios da lei e eles puderam tirar dúvidas relacionadas a controladoria no geral. Foi um tempo de muito aprendizado e de troca de experiências”, finaliza. (Colaboração- Isabela Gomes)
Fonte: Secretaria de Comunicação