O prefeito Ed Thomas assinou na tarde desta sexta-feira (26/11) o documento que formaliza o convênio para a pavimentação do trecho entre o distrito de Ameliópolis e a ponte do Rio do Peixe, na Rodovia Raimundo Maiolini, e para a recuperação funcional da Estrada Vicinal PSP 140, obras que ultrapassam R$ 25 milhões em investimentos, destinados pelo Programa Pró SP, do Governo do Estado.
Estiveram presentes o deputado estadual Mauro Bragato, o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, e Turismo (Setur), Adolfo Padilha, o presidente da Câmara,Demerson Dias, os vereadores Professor Negativo, Wellington Bozo, Ivan Itamar, Miriam Brandão, Nathália Gonzaga, além dos representantes dos vereadores Joãozinho da Saúde e Anderson Silva.
A pavimentação da PSP 010, na Raimundo Maiolini, consistirá em pouco mais de 10 kmque ligam o distrito de Ameliópolis até a Ponte do Rio do Peixe, com investimento de R$ 20.329.634,16.
Já na Estrada Vicinal PSP 140, entre o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes até um complexo de chácaras, onde será executada a recuperação funcional de 3,7 quilômetros, foram destinados R$ 5.784,059,45.
De acordo com Mateus Grosso, secretário da Sosp, essa formalização consiste na conclusão da parte que cabe ao município, referente ao convênio, e que antecede o processo de licitação da empresa responsável pela obra. “Entregaremos essa documentação ao Estado, que será responsável pelo processo de licitação”, explicou Mateus.
O deputado estadual Mauro Bragato parabenizou a equipe da administração municipal pelo trabalho e declarou que a pavimentação é uma conquista de uma luta que se estende há quase 40 anos.
Segundo o prefeito, são duas conquistas históricas para o município, solicitadas pela população há muitos anos. “A pavimentação da Raimundo Maiolini proporcionará uma via de acesso rápida, que favorecerá tanto a região de Prudente quanto da Nova Alta Paulista”.
Durante o ato, também foram discutidos projetos de melhoria para a Rodovia Ângelo Rena e de fomento para o turismo municipal.
Fonte: Secretaria de Comunicação