A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento (Seagri) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), inaugurou nesta segunda-feira (29/11) a nova Ponte do Pelozo, no Córrego da Onça, trecho que dá acesso ao Conjunto Habitacional João Domingos Netto, a Rodovia Júlio Budiski e a Raimundo Maiolini. A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, e dos secretários municipais da Seagri e Sosp, Maurício Nabhan e Mateus Grosso.

Conforme o secretário da Sosp, Mateus Grosso, a antiga estrutura de madeira, que estava em más condições, foi substituída por aduelas de concreto, mais resistente e segura. “As aduelas utilizadas na construção desta ponte foram recolhidas nas proximidades do antigo pátio de veículos, onde estavam há tempos sem utilidade”, explicou.

De acordo com Maurício Nabhan, secretário da Seagri, a nova estrutura beneficiará os produtores rurais e moradores da região, que utilizam a via para o escoamento de batata-doce, leite, gado de corte e transporte seguro dos estudantes.

O produtor rural de batata-doce, Sérgio Luis Calé Carrion, que acompanhou a inauguração da ponte, relatou estar satisfeito com a nova estrutura. “Moro aqui há quase 60 anos. A estrutura da antiga ponte era péssima, de madeira, alta, com frestas enormes que enroscavam a roda dos carros e prendia a perna do gado. A gente produz a batata-doce e não podia passar de caminhão por aqui, tínhamos que fazer o trajeto com um tratorzinho, que dava conta de 50 caixas, no máximo”, explicou o agricultor.

A cerimônia também contou com a presença do produtor rural Sérgio Pelozo, morador da região há mais de meio século. “Agora dá pra passar com o caminhão carregado com 1.000 sacas de batata-doce”, afirmou o produtor.

O prefeito Ed Thomas agradeceu a presença dos moradores e o trabalho realizado pelas secretarias. “Eles só querem o direito de ir e vir com segurança. Essa ponte era de madeira, mas agora é de aduelas. Material que a prefeitura já tinha, mas estava abandonado. Nossas equipes reaproveitaram esse material e transformaram nessa ponte. Cuidar da cidade e cuidar do campo, dar condições para que nossos produtores levem o alimento até a mesa do prudentino. Esse é o cumprimento da nossa obrigação” concluiu Ed.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação