O Fundo Social da Solidariedade, em parceria com Sebrae SP e Associações de Bairros de Presidente Prudente, iniciará neste mês de março as atividades do ‘Projeto Sebrae nos Bairros’. A ação gratuita ocorrerá no Núcleo NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário),e percorrerá os bairros da cidade com o objetivo de oferecer aos cidadãos capacitação e incentivo ao empreendedorismo.

De acordo com o gerente regional do Sebrae SP, José Carlos Cavalcante,a proposta é que os moradores tenham acesso à qualificação sem que tenham que se deslocar até o centro do município. O Sebrae deseja estar próximo dos empreendedores e dos futuros empresários, e por meio da iniciativa ‘Empreenda Rápido’, em parceria com o Governo do Estado, os interessados terão aulas especializadas e práticas.

A colaboração foi firmada entre a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, e os presidentes das associações de bairros Paulo Fernandes Ribeiro, do Parque Imperial e Maré Mansa, Donizete Teixeira Cerqueira, dos bairros Mediterrâneo, Residencial Funada, Vale Verde 1 e 2 e Greenville, Allan Kardec Ferreira da Silva, do Residencial Daiane e Montalvão, Osni Camargo dos Santos, do Parque Alvorada, e o responsável pela Coordenadoria do Idoso,Waldemar Rigo Filho, o‘Professor Mazinho’, que propôs ideias para a criação de cursos para os idosos de Prudente.

A presidente do Fundo Social acrescenta que, além da mobilização nos bairros, nesta segunda (14/03) o Sebrae em parceria com o Senai desenvolverá cursos de confecção de sabonetes, shampoo e álcool em gel no bairro Vale das Parreiras e no próprio Fundo. “Ficamos muito felizes em contar com a parceria de instituições tão competentes e que se importam com a população. É a primeira vez que os cursos estão sendo ofertados de forma gratuita, e estamos empenhados em trazer cada vez mais oportunidades de capacitação para os cidadãos”, finaliza Lucimara.

Serviço- Para os munícipes que possuem interesse em participar, basta entrar em contato com a associação do bairro em que reside, ou com o Fundo Social da Solidariedade. Já para os locais que ainda não se inscreveram na mobilização, a orientação é o presidente procure a entidade naRua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara, ou ligue para o telefone (18) 3903-9425.