A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) iniciou nesta semana a “Operação Transporte Clandestino App”, que tem como objetivo conferir a regularização do cadastro de motoristas de aplicativo atuantes no município, a fim de preservar a segurança dos passageiros e dos próprios profissionais. Na manhã desta sexta-feira (08/04), a ação foi realizada no terminal rodoviário, e já registrou sete apreensões.
De acordo com a equipe da Semob, as atuações ocorrerão até domingo (10) em locais que recebem grandes fluxos de pessoas, como nas proximidades de mercados, hospitais, e no centro da cidade. Para validar o trabalho de transporte de passageiros, os motoristas devem estar cadastrados no sistema da secretaria, com os dados corretos e atualizados.
Em casos de irregularidades, a orientação é que os munícipes procurem a Semob para regularizarem o serviço de transporte por meio do cadastro. Os profissionais que receberam a advertência foram multados, e os automóveis recolhidos para o Pátio Municipal de Apreensão de Veículos. (Colaboração- Isabela Gomes)
Fonte: Secretaria de Comunicação