A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) divulgou oficialmente a campanha de conscientização ao trânsito ‘Maio Amarelo 2022- Juntos salvamos vidas’. A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (02/05), no auditório da Fundação Inova Prudente, e contou com a apresentação do secretário Luiz Edson de Souza, responsável pela Semob, acerca das ações que serão feitas durante a mobilização.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Ed Thomas, vice-prefeito, Izaque Silva, secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, presidente do Fundo Social da Solidariedade, Lucimara Rodrigues, vereadora Miriam Brandão, assessores dos vereadores Nathália Gonzaga e Mauro Neves, e demais autoridades do município.

O prefeito Ed Thomas explica a importância de intervenções no trânsito e dos benefícios que trazem para a vida dos moradores. “Com a parceria das secretarias municipais e dos órgãos de segurança, estamos trabalhando para oferecer qualidade nas vias, como a implantação de semáforos em pontos que possuem grande movimentação, porém não conseguimos fazer tudo sozinhos, e contamos com a conscientização da população para fazer do trânsito um local melhor e seguro para todos”, ressalta.

Segundo dados fornecidos pela polícia militar, Presidente Prudente conta com a média mensal de dez milhões de passagens de veículos pelos radares, e destes, apenas 5.000 em média são autuados, sendo 50% com placas de outras cidades. O secretário pontua que a maior parte dos locais que recebem quantidade elevada de carros não foram projetados para recebe tanta demanda. Dessa forma, um dos objetivos da campanha é proporcionar controle e criar vias alternativas para os motoristas.

O secretário ainda ressaltou que, durante todo o mês de maio, serão feitas diversas ações educativas e de prevenção, como exposição de veículos representando o risco e gravidade de acidentes no trânsito; entrega de revista de educação para o trânsito nas escolas; iluminação de monumentos; postagens nas redes sociais; palestras, entre outros. (Colaboração- Isabela Gomes)

Fonte: Secretaria de Comunicação