A Prefeitura de Presidente Prudente concluiu nesta quinta-feira (05/05) a instalação dos equipamentos de uma Academia de Acessibilidade para atividades adaptadas e também de um playground instalados, na área verde do Balneário da Amizade.

Os equipamentos permitirão a acessibilidade de pessoas com deficiência, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que poderão utilizar os equipamentos adaptados. A inauguração deve ocorrer nos próximos dias.

Conforme o Coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, “a academia e o Playground foram instalados no Balneário, por ser hoje um cartão postal da cidade. O espaço foi pensado para as pessoas com deficiência e seus acompanhantes usarem para melhoria da qualidade vida”, disse.

“Pensamentos em futuramente termos um professor para orientação dessas atividades. Para isso contamos com a possibilidade de parcerias com universidades e ou iniciativa privada”, adiantou o coordenador.

As academias e playground fazem parte do programa de acessibilidade da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A instalação da academia acessível é uma iniciativa da Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

No local, para receber os equipamentos foi executada a concretagem da base da academia e também uma pista de acesso para integrar as calçadas e acessibilidade aos cadeirantes. As obras no local foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) de Presidente Prudente.