Comandado pela presidente Lucimara Rodrigues, o Fundo Social de Solidariedade realizou na manhã desta terça-feira (10/05) o lançamento oficial da ‘Campanha do Agasalho 2022- Aquecer é acolher’. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Cultural Matarazzo com a presença do prefeito Ed Thomas, secretários e autoridades locais, e teve como objetivo incentivar a população no engajamento da iniciativa solidária.

De acordo com Lucimara, a união dos cidadãos é essencial para o bom resultado do projeto. “Precisamos nos unir para alcançar aqueles que mais precisam da nossa ajuda. Só neste período de outono, atendemos diariamente de 12 a 15 pessoas que precisam de roupas e alimentos, e a procura aumenta ainda mais quando chegam os meses de inverno,”, ressalta.

“Ao todo, foram arrecadadas cerca de 35 mil peças em 2021, e a meta para este ano é aumentar o número, e incentivar as pessoas a doarem ainda mais. Que venhamos abraçar a ideia e buscar no guarda-roupa aquilo que não utilizamos, não como uma forma de descarte, e sim como uma doação de amor ao próximo”, finaliza a presidente.

Como posso realizar as doações?

Neste ano, o órgão social conta com diversos parceiros e pontos de coleta. Para aqueles que possuem interesse em fazer as doações, basta entregar as peças em um dos locais participantes, como Tiro de Guerra, Câmara e Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Apea, Tênis Clube, Fundação Inova Prudente, e o próprio Fundo Social da Solidariedade.

Além disso, também haverá um drive thru especial para as arrecadações. No dia 21 de maio, as equipes estarão localizadas na Praça do Centenário, Parque do Povo, das 9h às 13h, recebendo blusas, cobertores, agasalhos, cobertores, e demais peças de frio em bom estado de conservação, com foco maior em receber roupas masculinas, que faz parte de uma das demandas do órgão.

No ato solene, estiveram presentes a secretária de assistência social e primeira dama, Clélia Tomazini, presidente do Fundo, Lucimara Rodrigues, vereadoras Miriam Brandão, Nathália Gonzaga e Joana D’arc, representantes dos vereadores Mauro Neves e Ivan Itamar, secretários municipais Adilson Magno, Célia Molinari, Adolfo Padilha, Geraldo Gomes, Subtenente do Tiro de Guerra, Marcio Barbosa dos Santos, representantes das Associações de bairro, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades. (Colaboração- Isabela Gomes).

Fonte: Secretaria de Comunicação