O prefeito Ed Thomas participou nesta sexta-feira (24/03) da solenidade realizada pelo Comando do Décimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), em comemoração ao 57º Aniversário de Instalação do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior Estado de São Paulo, em Presidente Prudente. O ato contou com a presença de autoridades civis e militares, nas instalações da Polícia Militar.
Na ocasião, houve a entrega da ‘Medalha Cinquentenário’ para algumas personalidades, civis e militares, que prestaram relevantes serviços ao Estado de São Paulo.
O chefe de gabinete da Prefeitura, o major Edson Luís de Souza, esteve entre os homenageados pela Policia Militar, em seu discurso agradeceu pelo recebimento da honraria e falou da importância da atuação da Polícia Militar.
Em seu discurso, o prefeito Ed Thomas parabenizou os 57 anos do 18º Batalhão da Polícia Militar e agradeceu pela parceria em relação às ações da Prefeitura de Prudente. Ed Lembrou que sempre atuou desde a época como deputado estadual, em prol da defesa dos valores da instituição da Polícia Militar, que promove a paz e a defesa dos cidadãos.
Na cerimônia comemorativa dos 57 anos de funcionamento do 18º Batalhão da Polícia Militar, estiveram presentes autoridades civis e militares, o secretário de Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, além do juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar, Orlando Geraldi, a Tenente Coronel PM Renata Fassina, comandante do 18º BPM/I.
No ato, a apresentadora da Band, Luci Castro, foi homenageada, além de outros representantes de instituições parceiras da Polícia Militar. A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, militares da região, bem como, amigos e familiares dos policiais.
Para marcar a data comemorativa, a PM iniciou uma Operação Policial na área do 18º BPM/I, denominada, ‘Operação Impacto’, com o objetivo de promover ações de segurança do trânsito em via pública, prevenção de ações criminais contra a vida e o patrimônio.
Fonte: Secretaria de Comunicação