Em Brasília, na manhã desta terça-feira (28/03), o prefeito e presidente da Unipontal, Ed Thomas, e o secretário Municipal de Cultura, Yuri Reis, foram recebidos no gabinete do Ministério da Cultura pela ministra Margareth Menezes.
O encontro foi acompanhado pelo prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, que também é presidente da Amnap, pela vereadora e vice-presidente da Câmara, Joana D'arc, além de chefes do executivo, vices-prefeitos e vereadores que compõem a Unipontal.
Por meio do Ministério da Cultura, Prudente foi contemplada com R$ 1.856.256,00 através da ‘Lei Paulo Gustavo’, recurso que já foi indicado e será destinado no segundo semestre deste ano.
De acordo com Yuri Reis, o recurso da Lei Paulo Gustavo será utilizado para o fomento cultural por meio de editais, que vão garantir a promoção de diversas ações, além do benefício ao profissional que vive da arte.
Na oportunidade, o secretário municipal de Cultura também se reuniu com a equipe técnica do Ministério, a secretária substituta Sandra Cipriano, o chefe de gabinete, Allison Silva, o coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, Fábio Perinotto, a coordenadora de Articulação do Sistema Nacional de Cultura, Luci Souza, e Roberta Lima, do Sistema Nacional de Cultura.
Yuri Reis aproveitou para tirar dúvidas sobre as Leis e os editais, que serão lançados em breve.
Conforme a secretaria substituta, a previsão é de que as leis destinarão investimentos na ordem de R$ 5 bilhões, para os municípios.
O coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, Fábio Perinotto, mencionou que a Lei Paulo Gustavo tem uma proposta de participação social muito presente, interministerial, e que será validada nos municípios por meio dessa proposta, principalmente com a criação de Conselhos. "Presença dialogada entre a sociedade civil e a administração pública", comentou.
O prefeito e o secretário agradeceram a recepção da comitiva da Unipontal, e também pelos esclarecimentos das dúvidas e orientações recebidas.
Fonte: Secretaria de Comunicação