Na próxima segunda, dia 05 de junho, é comemorado Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Prefeitura de Presidente Prudente realiza até o dia 07/06 diversas atividades alusivas à data, como plantios de árvores, vistas técnicas e ciclo de palestras. O Mutirão do Lixo Eletrônico, em parceria com a Secretaria de Tecnologia (Setec), marca a abertura da comemoração da Semana do Meio Ambiente, no sábado, 03 de junho.

As atividades se iniciam no dia 02, pelos distritos. Um caminhão passará para o recolhimento dos lixos eletrônicos, a começar por Ameliópolis às 8h, na sequência em Eneida às 9h, em Floresta do Sul às 10h. Por fim, em Montalvão às 14h.

A ação do Mutirão, no dia 03, ocorre na área do recuo do Parque do Povo, onde os carros poderão fazer uma parada rápida para descartar os lixos eletroeletrônicos, para que não sejam descartados no meio ambiente. No local haverá feira de adoção de animais e doação de mudas para a população.

Neste mesmo dia, haverá outros pontos de apoio do Mutirão do Lixo Eletrônico em três grandes bairros de Prudente: no estacionamento da UBS do Ana Jacinta, na Praça Céu (Parque Alvorada) e na Praça de Wi-Fi do bairro João Domingos Netto. Nestes três locais as ações de recolhimento ocorrem das 9h às 13h. No João Domingos Netto haverá doação de mudas para a população.

Além do Mutirão outras atividades serão realizadas pela Semea durante a semana.

Confira a programação do Meio Ambiente:

Dia 02 de Junho

*Mutirão do Lixo Eletrônico nos distritos: 08h Ameliópolis, 09h Eneida, 10h Floresta do Sul e 14h Montalvão.

*10h40: Visita técnica no Horto: Alunos da Escola Estadual Professora Fátima Aparecida Costa Falcon

*13h45: Palestra no Horto Escola Estadual Professora Fátima Aparecida Costa Falcon sobre o “Descarte irregular de lixo doméstico e possíveis.“

Dia 03 de Junho

*9h às 13h: Mutirão do Lixo eletrônico: Parque do Povo, UBS Ana jacinta, Praça Céu (Parque Alvorada) e na Praça de Wi-Fi do bairro João Domingos Netto.

No Parque do Povo haverá Feira de adoção de animais e distribuição de mudas para a população pela SEMEA. Na Praça do Wi-Fi do bairro João Domingos Netto haverá distribuição de mudas pela SEMEA

Dia 05 de Junho

*9h30: Visita técnica no Horto: Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Tereza Ito Polidório, de Álvares Machado.

Dia 06 de Junho

*9h30: Visita técnica no Horto: Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Mariana Madia Poleto, de Indiana.

Dia 07 de Junho

*09h30: Plantio de mudas de árvores no Parque São Judas e São Mateus em parceria com os alunos do Cidade Escola.