O prefeito Ed Thomas decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito de Presidente Prudente, Virgílio Tiezzi Junior, que esteve à frente do executivo entre 1983 e 1988. Ele tinha 71 anos e faleceu em São Paulo, onde residia, em decorrência de um câncer de próstata.

“Uma perda inestimável para a história de Presidente Prudente. O ex-prefeito Virgílio Tiezzi Jr. deixou sua marca definitiva no desenvolvimento da cidade, levando obras de infraestrutura e saneamento a áreas que ainda não dispunham de condições mínimas, além de atuar na valorização da cultura, do esporte, da educação e diversos outros segmentos”, declarou Ed Thomas. 

No início da atual gestão, em maio de 2021, o prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, receberam no gabinete a visita de Virgílio Tiezzi para uma reunião de aproximadamente duas horas, em que trataram de diversos assuntos relacionados à administração pública.

Engenheiro de formação, Tiezzi foi primeiro prefeito da cidade a ter nascido em Presidente Prudente. Também atuou como diretor de interior da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp durante seis anos.

Fonte: Secretaria de Comunicação