A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) finalizou nesta quarta-feira (19/07) a instalação de mais duas ondulações transversais, popularmente conhecidas como lombadas, ambas em Avenidas.
Uma delas foi instalada em frente à Escola Municipal Mário Peretti, na Avenida Carlos Alberto de Arruda Campos, no Residencial III Milênio.
Já o segundo dispositivo foi concluído na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no trecho entre a Avenida João de Rezende e a Rua Alvino Gomes Teixeira. De acordo com o engenheiro da pasta, Ádriner Sanfelici, o local foi escolhido pelo histórico de acidentes.
“É uma região onde já foram registrados alguns acidentes, portanto, além da ondulação, a Semob está avaliando a possibilidade da instalação de um radar. São medidas de segurança para todos que ali trafegam, tanto motoristas, quanto pedestres”, explicou.
Ainda de acordo com Sanfelici, o obstáculo é instalado para atender solicitações de munícipes, vereadores ou representantes da população, por exemplo, que indicam à secretaria os locais de risco. “Antes de ser instalado o obstáculo, a Semob vai até o local, faz o estudo da via, realiza outras intervenções, como sinalizações, alertas, instalação de placas, com o objetivo de promover a redução de velocidade. Caso o problema não seja solucionado, aí optamos pela instalação do obstáculo, que é o último recurso, como orienta o Contran”, esclareceu.
Fonte: Secretaria de Comunicação