Nesta segunda-feira (24), a Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, esteve na Residência Inclusiva, mantida pela Secretaria de Assistência Social e gerenciada pelo ‘Instituto Elas’. A Residência Inclusiva abriga 10 pessoas, entre jovens e adultos, que, ao completarem 18 anos, estão saindo dos abrigos de longa permanência. O Assessor da coordenadoria, Salvador Neto, foi recepcionado pela gerente da Residência, Nauá Martínez Chiaratti.
A residência é uma casa voltada para os atendimentos de alta complexidade a fim de incluir e preparar os jovens com algum tipo de deficiência para uma vida autônoma e independente.
Em parceria com a SAS, a residência promove atendimentos direcionados aos usuários e conta com uma equipe preparada diariamente em suas atividades, além de supervisionar, orientar e direcionar os residentes.
A visita consiste no projeto “Visita Viva”, do qual a Coordenadoria tem estado mais presente nas instituições que prestam serviço para as pessoas com deficiência.
Fonte: Secretaria de Comunicação