A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), informa que o trânsito na região do Parque do Povo sofrerá algumas alterações por conta da Parada Festiva para comemorar os 106 anos da cidade, no dia 14 de setembro.
Em novo local, o desfile será concentrado na Avenida 14 de Setembro, iniciado na confluência com a Avenida Celestino José Figueiredo, que seguirá até a lombada eletrônica, localizada nas proximidades da pracinha da Rua Bela.
Para dar início aos preparativos, já no dia 13, à noite, será proibido o estacionamento de veículos no trecho da Avenida 14 de Setembro, altura entre a Rua João Gonçalves Foz e a Rua Elias João Naufal, proibição que será mantida durante o dia 14.
As vias serão interditadas no dia 14 às 6h, com previsão de serem liberadas às 13h. Veja os pontos:
- Interdição de parte da Avenida 14 de Setembro, a partir da esquina com a Av. Celestino Figueiredo, sendo obrigatório virar a direita;
- Interdição total da Avenida Celestino Figueiredo, no trecho entre as Avenidas 11 de Maio e 14 de Setembro;
- Interdição parcial da Avenida Celestino Figueiredo, sentido Avenida Manoel Goulart via Parque do Povo, sendo obrigatório virar à esquerda na Rua João Gonçalves Foz;
- Interdição parcial da Rua João Gonçalves Foz, esquina com a Avenida 11 de Maio, esquina com a Fundação Mirim;
- No sentido Avenida Comendador Hiroshi Yioshio X Parque do Povo, haverá uma interdição na altura da rotatória, sendo necessário seguir o trajeto pela Avenida 11 de Maio.
Sobre a parada
Para comemorar os 106 anos de Presidente Prudente, a tradicional Parada Festiva do dia 14 de Setembro será iniciada às 9h, que em 2023 acontece em novo local. A mudança visa tornar o acesso ao desfile, tanto para os participantes quanto para os espectadores.
Conforme o levantamento da Secretaria Municipal de Cultura, se inscreveram para este ano 76 instituições, entre escolas, entidades sociais, secretarias municipais, Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, grupos de escoteiros e Tiro de Guerra.
Também haverá a participação de 350 veículos, como clubes de veículos antigos, motoclubes, empresas, da frota da Prefeitura, Prudenco, além de instituições, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, 14º Grupamento de Bombeiros e entre outros.
Fonte: Secretaria de Comunicação