A formatura das mulheres que participaram da 1º turma do Prospera Família ocorreu nesta última quarta-feira (18/10) no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Ao todo o programa contemplou 93 mulheres concluintes da primeira fase do Programa.

A solenidade foi realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), com a participação das monitoras do programa.

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, falou da importância do Prospera Família e agradeceu o apoio dos parceiros, Sebrae, Fatec, Centro Paula Souza, Secretaria Municipal de Cultura, dentre outros parceiros que contribuíram com o sucesso do programa.

Na solenidade também estiveram presentes a vereadora Joana D’arc, que representou a Câmara Municipal de Prudente a assessora da SAS, Elô Teixeira, além das gestoras e dos familiares das formandas.

 Para participar da solenidade compareceram 34 mulheres, que no ato foram representadas por Barbara Aroxa, que foi oradora da turma e falou da importância do curso, que teve como propósito ressignificar a trajetória de vida dessas mulheres, superando os desafios e oferecendo condições de se inserir efetivamente no mercado de trabalho.

Na formatura do Programa Próspera Família, as participantes receberam os certificados de conclusão e também houve a exibição de um vídeo sobre as atividades que foram realizadas durante o programa.

- Sobre o Prospera Familia:

O Prospera Família tem por objetivo promover a mobilidade social e romper com o ciclo intergeracional de pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, tem como público-alvo famílias que são chefiadas por apenas um individuo sem cônjuge ou companheiro, em situação de pobreza e extrema pobreza (renda familiar mensal per capita de até R$ 210,00) e com dependentes na primeira infância - filhos com idade entre zero a seis anos.

O programa é um projeto do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Assistência Social), implantado no fim de 2022 pela Prefeitura de Presidente Prudente (Sec. da Assistência Social) com o apoio do Centro Paulo Souza e Sebrae.

Fonte: Secretaria de Comunicação