O prefeito Ed Thomas recebeu na tarde desta sexta-feira (20/10), no gabinete do Paço ‘Florivaldo Leal’, os atletas que competiram e representaram Presidente Prudente na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado entre os dias 04 e 14 de outubro de 2023 na cidade de São José do Rio Preto, onde estiveram reunidos cerca de 8 mil competidores de 188 delegações, em 28 modalidades.

Também estiveram presentes os treinadores da Semepp, que acompanharam os atletas, o secretário interino, Clayton Santos, e o vereador Professor Negativo, que demostraram entusiasmo em receber a edição de 2024 dos Jogos Abertos do Interior.

A cidade de Presidente Prudente contou com representantes no badminton, supino, futebol masculino e vôlei de praia masculino.

No badminton, a equipe feminina conquistou o terceiro lugar na contagem geral do torneio por equipe, que garantiu um troféu, além de um bronze no feminino. Já a masculino conquistou uma prata.

O destaque desta edição ficou para o supino, com Donizete Aparecido Buscatti Júnior, que garantiu o ouro com o levantamento de 235 kg na disputa da categoria open (de 23 a 40 anos) para atletas acima dos 125kg.

O vôlei de praia masculino conquistou a medalha de prata e o futebol masculino foi bronze na competição.

O prefeito comentou que irá buscar recursos junto ao governo do estado para corrigir algumas demandas das praças esportivas, mas que a cidade tem sim capacidade, profissionais competentes e equipe técnica de muita experiência, que receberão o estado da melhor forma possível.

Ed Thomas parabenizou os atletas e comentou que ‘as olímpiadas caipiras’ é uma vitrine, uma oportunidade de ter contato e ter o exemplo de atletas de alto nível, que serão espelho para os que estão começando.

Durante o encontro, o prefeito também oficializou a entrega dos kits de uniformes trazidos diretamente da Secretaria Estadual de Esportes.