O prefeito Ed Thomas se reuniu nesta quinta-feira (26) com a diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em São Paulo, para tratar sobre projetos de infraestrutura viária que estão em andamento e trarão benefícios ao tráfego de veículos.
O chefe do executivo foi recebido pela diretora regional do DER, Helena Aguiar, e os engenheiros Ananias Junior e Marcela Manzano. Entre os projetos apresentados, está a duplicação da Rodovia Julio Budiski, desde o Km 0, na confluência com a Rodovia Assis Chateaubriand, até a cidade de Alfredo Marcondes, perfazendo um trecho de 26 km.
Conforme Helena, o projeto executivo já está em andamento, contemplando todos os dispositivos em desnível, obras de arte, drenagem e demais medidas. A intervenção atende a uma demanda do prefeito Ed Thomas, que se reuniu diversas vezes com a diretora do DER para solicitar esta obra no local, devido ao grande fluxo de veículos e os recorrentes casos de acidentes. “O trecho urbano da Júlio Budiski se tornou praticamente uma avenida. Temos vários empreendimentos residenciais naquele entorno, que demandam ações de infraestrutura viária para garantir a segurança de quem transita por ali”, disse Ed.
Outro projeto discutido pelo grupo diz respeito à construção de uma espécie de “Rodoanel prudentino”, que parte da Assis Chateaubriand (SP-425), na altura da ETEC (antigo Colégio Agrícola), cruza os fundos da Cidade da Criança e encerra novamente na SP-425, nas proximidades do Aeroporto de Presidente Prudente.
A obra, conforme a diretora do DER, facilita o deslocamento de veículos que seguem em direção ao Paraná, que não precisariam mais trafegar pelo trecho urbano da Raposo Tavares e da Assis Chateaubriand. “Estamos agora na fase do projeto funcional, que é o primeiro passo, um estudo inicial visando à elaboração do projeto executivo desta via de contorno de Prudente”, declarou Helena.
Fonte: Secretaria de Comunicação