O Procon Municipal deu início ao sistema de agendamentos online na última segunda-feira (11/12) e já registra um total de 77 atendimentos presencial e online por meio deste novo procedimento. Além destes, 48 foram atendimentos espontâneos (incluídos durante o dia para os retornos dos consumidores).

O sistema tem como objetivo garantir previamente o dia e horário para o atendimento presencial, visando otimizar os atendimentos e evitar filas de espera no local. O sistema online desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec).

Os agendamentos podem ser feitos pelo site oficial da Prefeitura de Prudente: presidenteprudente.1doc.com.br. O link ficará na aba ‘Cidadão’ -- Atendimento online (protocolo eletrônico) -- Agendamentos Presenciais.

De acordo com coordenadora do Procon, Camila Valera Marquini, “o objetivo do agendamento é trazer uma melhora no atendimento aos consumidores e mais eficiência no recebimento e encaminhamento das demandas”, disse.

A coordenadora explica que, através deste sistema de agendamento, “o consumidor consegue um atendimento eficiente e centrado, garantindo uma experiência mais agradável, confiável e com menor tempo de espera” relata. 

Fonte: Secretaria de Comunicação