A Campanha Natal Sem Fome 2023 será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente até o próximo dia 29 de dezembro, em diversos pontos de arrecadação de alimentos. Desde que foi lançada, no dia 27 de outubro, a ação já recebeu mais de 20 toneladas de alimentos.
Conforme o Fundo Social, desse total, parte das arrecadações são vindas da comunidade e de ações como Drive-Thru, e também por empresas parceiras, cujas doações totalizam cerca de seis toneladas; outras 14 toneladas de alimentos foram recebidas do Fundo Social do Estado de São Paulo.
A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, agradece o apoio das instituições parceiras e da comunidade que se mobilizou na campanha Natal Sem Fome, e lembra que as doações ainda podem ser feitas para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ela agradeceu aos representantes das entidades e instituições que colaboraram com as ações desenvolvidas dentro da Campanha Natal Sem Fome, que ocorreram no Ana Jacinta; Parque Alvorada, Humberto Salvador e no Balneário da Amizade, que tiveram o envolvimento de voluntários, presidentes das Associações de Moradores dos Bairros, grupos de voluntários da Sabesp, da Coordenadoria Municipal da Juventude, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Defesa Civil, além do tradicional Caminhando e Correndo com Saúde, da Sociedade de Medicina, que destinou os alimentos.
Outros parceiros que a presidente do Fundo Social agradece: Campeonato de Capoeira; Concerto Rosa; Chá Tan Tan; Corrida de rua Prunning; Eventos Carros Antigos; Corrida Unesp- Ladeiras; 500km Contra a Fome- Os Corujas.
Entre os históricos apoiadores da campanha, Lucimara manifesta profunda gratidão pelo presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, Osni Camargo, falecido no último dia 6 de dezembro. “Foi uma grande perda para toda a comunidade prudentina. Sempre atuante em nossas ações sociais, inclusive nesta Campanha Natal Sem Fome, e que tem feito muita falta em nosso meio. Fica a saudade e nossa gratidão eterna por todo o seu empenho e dedicação ao próximo”, relatou Lucimara.
Fonte: Secretaria de Comunicação