Com mais de 15 mil atendimentos registrados desde a transferência definitiva dos serviços, em outubro deste ano, o ‘Atende Prudente’ se consolidou como referência na prestação de serviços municipais com agilidade e eficiência.

Nestes últimos três meses, foram registrados no local exatos 15.465 atendimentos presenciais. Deste total 9.800 são atendimentos normais e 5.665 são atendimentos preferenciais (idosos, gestantes e grupos prioritários).

Analisando mês a mês, em outubro foram registrados 5.335 atendimentos. O número subiu no mês seguinte, para 6.620 atendimentos. Já em dezembro, foram 3.510 atendimentos, conforme relatório que foi feito até dia 26 de dezembro.

 O Atende Prudente foi inaugurado em 26 de junho desde ano, pelo Prefeito Ed Thomas. Após um período de adaptação e transferência gradual dos serviços, no dia 9 de outubro o local passou a ser a principal porta de entrada para resolução das demandas ligadas à administração municipal.

Os principais serviços solicitados neste período foram emissão de boletos do Pague Já; Transferência de pontuação ou identificação do condutor; Emissão de credencial de idoso; alteração de nome do proprietário, solicitação de isenção do imposto predial (IPTU); alteração de endereço imobiliário; e parcelamento de dívida ativa.

Conforme levantamento, o tempo médio de espera por atendimento é de 10 minutos, mesma duração média dos atendimentos nos guichês. 

Fonte: Secretaria de Comunicação