A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), realizou nesta segunda-feira (22/4) mais uma edição do curso gratuito de Direção Defensiva para Motociclista. A iniciativa conta com apoio da Cremone Honda e Cart.

Na edição desta segunda, a turma foi composta por 19 profissionais, público em geral, que se interessaram pela temática e se inscreveram. O curso faz parte do programa anual de educação para o trânsito e inclui uma turma por mês, sendo indicado para todos os motociclistas.

O curso foi dividido em duas etapas. Na manhã, a parte teórica. Já à tarde, o conhecimento prático, com a utilização da pista de teste cedida pela Cremone e os óculos que simulam embriagues e substâncias entorpecentes, oferecidos pela CART.

A próxima turma será aberta para em maio, conforme o cronograma da Semob. Em breve, serão disponibilizadas as inscrições.

De acordo com o Coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito, Rodrigo Turella Coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito, a intenção do curso para motociclistas é de zerar o número de mortes no trânsito. Segundo ele, muitas empresas têm buscado o curso visando capacitar funcionários sobre o tema.

“A atuação da Semob já é preventiva na parte de engenharia do trânsito e de sinalização e fiscalização, o que tem surtido efeito, e a atuação intensiva na parte educativa com palestras e cursos”, explica.

O curso faz parte do programa anual de educação para o trânsito, junto com outros projetos que envolvem atuação nas escolas, cursos e capacitações para toda população além de cursos para servidores públicos.