A programação do Maio Amarelo teve início nesta quarta-feira (01), onde diversas ações foram planejadas, envolvendo diferentes setores da sociedade e destacando a importância da segurança em vias públicas. A primeira ação foi a abertura do edital do concurso de desenho para a rede municipal, para estimular o conhecimento e a aproximação da criança com o trânsito.

Nesta quinta-feira (02), o Hospital de Esperança, com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a empresa Stetsom, realizou uma ação voltada para as crianças, com objetivo de proporcionar alegria e diversão para as mesas, contou com a visita e entrega de presentes, bate papo com os agentes de trânsito e com voluntariados fantasiados de Homem Aranha, Batman e Homem de Ferro.

No mesmo dia, no período da tarde, os alunos da Escola Ettore Marangoni participaram de uma atividade especial na empresa Stetsom, onde tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência educativa sobre segurança viária, ao conhecer e passear pela empresa, sob orientação dos agentes de trânsito locais.

Na próxima semana

Mais uma ação do Maio Amarelo será realizada na segunda-feira (06), das 9h às 11h, em frente ao Paço Municipal na Avenida Coronel José Soares Marcondes – n° 1200. Com intuito de orientar os motoristas sobre as vagas especiais e placas do centro e conscientizar também sobre o uso de vagas reservadas. O ato é uma iniciativa da Semob, em parceria com o Centro de Referência de Idade (CRI), Coordenadoria da Pessoa Com Deficiência (PCD) e a Defesa Civil, com apoio do vereador Douglas Kato.