O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, convidou a diretora do Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’, Valentina Tereshkova Trugilo Romeiro Flores para assumir a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A nomeação foi publicada em decreto nesta quinta-feira (23).

Há 27 anos na administração pública do município, Valentina esteve à frente de um dos principais projetos da administração atual: a reforma do museu, realizada juntamente com o grupoDEArquitetura, liderado por Cris Pasquini, com captação de um edital do Proac.

Ed Thomas, que recebeu Valentina no fim da tarde desta quarta (22), no Gabinete do Paço, e ressaltou o respeito e a admiração pela nova secretária, que não é uma agente política, mas sim uma peça fundamental que faz parte da história da cultura de Presidente Prudente.

“Amizade, respeito e admiração. Fiz o convite e ela aceitou. É com muita alegria que a recebemos. Valentina é uma servidora que realiza um trabalho fundamental e muito bonito para a cidade. Valentina não é um agente político, pois a cultura é um lugar onde não cabe política”.

Valentina Tereshkova Trugilo Romeiro Flores assume o lugar de Yuri Reis, que deixou a pasta por motivos pessoais. O pedido foi aceito pelo prefeito Ed Thomas, que manifestou sua gratidão pelos mais de três anos dedicados à realização de ações que promoveram a democratização da cultura no município e fomento da economia criativa local, a exemplo da Vila da Natal, Vila Junina, Batatec, editais "Cultura e Arte por Toda a Parte", entre outras iniciativas.

A assessoria da Secult foi designada ao coordenador de fomento cultural da pasta, Alysson Vinicius da Silva Alves           .

Os decretos foram publicados em edição extraordinária do Diário Oficial desta quinta-feira (23/05).

Setur

O secretário Municipal de Meio Ambiente (Semea), Bill Paschoalotto, assume  cumulativa e interinamente a Secretaria Municipal de Turismo (Setur).