O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Paróquia São Judas Tadeu, estão preparando mais uma carreta para enviar às famílias do Rio Grande do Sul com doações vindas de Prudente e de cidades da região.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Clélia Tomazini, agradeceu aos voluntários da Paróquia que abraçaram esta causa, viabilizando o envio dos mantimentos para as familias necessitadas do sul, bem como ao Tiro de Guerra que ofertaram suporte na montagem e preparação do caminhão para colocar os mantimentos, entre eles água potável, alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e outros donativos.

Conforme o coordenador de Defesa Civil, Renato Gouvea, os custos da viagem estão sendo subsidiados pela Igreja São Judas Tadeu e empresários. O Grupo Nego Bala transportes também cedeu uma carreta. "Até o momento já temos 3 carretas repletas de doações que serão destinadas ao município de São Leopoldo", completou.

Outras quatro carretas já foram enviadas para o estado gaúcho, com o envolvimento da Prefeitura de Prudente, que já participou do envio de outras carretas que saíram da cidade nos dias 13 de Maio, no dia 24 de maio e no dia 29 de maio e dia 6 de junho, com a participação dos Fundos Sociais dos outros 32 municípios da Unipontal, Defesa Civil e empresários da região.

O Fundo Social segue recebendo doações para o Rio Grande do Sul, porém, enfatiza que neste momento devem ser entregues somente produtos de higiene, limpeza e alimentos, não sendo mais necessária a doação de roupas.