O Governo do Estado de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (3) 254 novos convênios que vão beneficiar mais de 200 municípios paulistas, entre eles Presidente Prudente. Entre as ações, estão a ampliação de programas como o Cozinhalimento e Município AgroSP + Seguro, além do anúncio de um pacote habitacional que viabiliza a construção de mais de 10 mil moradias no programa Casa Paulista, sendo 150 unidades a serem construídas em Prudente.

O prefeito Ed Thomas acompanhou o anúncio, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (03), que teve a participação de secretários estaduais, entre eles Guilherme Piai (Agricultura e Abastecimento), Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Guilherme Derrite (Segurança Pública), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, além de parlamentares, gestores dos municípios contemplados, entre outras autoridades.

Em relação ao Cozinhalimento, Ed Thomas mencionou que se trata de uma grande conquista, “em especial para mulheres em situação de vulnerabilidade, ao promover a  capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda”. Segundo ele, a cozinha industrial será implantada na sede da horta municipal.

Também foi anunciado um pacote habitacional que viabiliza a construção de mais de 10 mil moradias pelo Programa Casa Paulista em 81 municípios, das quais 150 serão construídas em Prudente. Conforme o prefeito, apenas nesta gestão já foram anunciadas cerca de 800 unidades habitacionais em bairros como o Humberto Salvador, a Vila Aurélio e o Jardim Cobral.