A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou o ato de apresentação e denominação do prédio do CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial, no Jardim Maracanã, que aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (05/07) com a presença do prefeito Ed Thomas, do secretário de Saúde, Breno Erbella Casari, e do vereador Wellington Bozo, autor do projeto de lei da denominação.

Sancionada pelo chefe do executivo, a Lei denomina o CAPS II como “Roseli Maria Aparecida Lopes”, falecida em janeiro de 2024, que foi pioneira, moradora do bairro e atuante nas causas sociais. A homenageada foi representada pelos familiares Luciane Miranda, Coraci Alves Pereira e Riomar Galvão Lopes Pereira.

Na cerimônia, foi descerrada a placa com o nome de “Roseli Maria Aparecida Lopes”, oficializando a demonização ao espaço.

Os familiares agradeceram pela homenagem prestada a Roseli, como uma forma de eternizar sua importância para aquela comunidade. "Ficamos muito agradecidos por esta homenagem. É uma forma de manter viva a memória dela aqui neste bairro onde ela foi tão feliz", declarou Luciane, sobrinha da homenageada.

Breno Erbella Casari, secretário Municipal de Saúde, comentou sobre as melhorias que foram realizadas no prédio, como pintura completa, interna e externa, construção da garagem para funcionários, pacientes e para realização das atividades.

O prefeito Ed Thomas parabenizou o vereador Wellington Bozo pela iniciativa do projeto de lei, que homenageia um munícipe importante para aquele local. "Aqui neste bairro realizamos ações muito especiais em nosso mandato, desde a construção de uma rotatória na Av. Salim Farah Maluf, melhorando o acesso dos veículos, até a construção de uma cobertura na quadra logo aqui em frente, tornando esse espaço em um verdadeiro Ginásio poliesportivo. É o cumprimento de nossa obrigação como gestor público", citou Ed.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação