A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), faz um alerta aos contribuintes que estão em débito com o município e podem ser excluídos do Simples Nacional a partir de 1ºde janeiro de 2025.

De acordo com o auditor responsável pelo Departamento Fiscal e Tributário da Sefin, David Jabes, existem atualmente 3.128 empresas com alguma pendência. O valor total devido é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Todos os devedores já receberam um termo de exclusão em seus domicílios tributários eletrônicos, que é o sistema de comunicação do Simples Nacional. Agora, estes contribuintes têm 30 dias, contados a partir da data de ciência do termo, para efetuar a regularização fiscal ou impugnar a exclusão.

Os contribuintes podem consultar os débitos e gerar os boletos para o pagamento no site oficial da Prefeitura de Presidente Prudente: www.presidenteprudente.sp.gov.br.

Pague Já

Jabes lembra que os contribuintes podem aproveitar o programa de regularização fiscal do município – o Pague Já – para quitar os débitos com 100% de desconto sobre juros e multas. O programa terá início na próxima segunda-feira (14) e segue até o dia 13 de dezembro.

O cidadão pode gerar o boleto diretamente no site da prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br). Caso não tenha acesso ou familiaridade com a internet, é possível realizar este procedimento no Atende Prudente, localizado na Rua Floriano Peixoto, 342, esquina com a Rua Dib Buchala. 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação