O Cerest de Presidente Prudente (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, mais um fórum para tratar sobre a saúde do servidor. Com o tema “Dados que Salvam Vida: a importância da notificação municipal dos acidentes e doenças relacionados ao trabalho”, o evento reunirá os 45 municípios que integram a DRS 11 (Departamento Regional de Saúde da 11ª Região).
De acordo com a supervisora do Cerest Prudente, Isabela de Araújo Gonçalves, foram convidados os representantes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica das cidades que integram a DRS 11. Até o momento, 34 já confirmaram presença, totalizando 83 inscritos.
A ação será realizada no Centro Cultural Matarazzo, das 9h às 16h. A abertura será das 9h às 9h45, com a participação de diversos órgãos: Ministério Público do Trabalho, DRS 11, Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador - Cerest Estadual e Cerest Prudente.
Veja a programação completa:
- 9h45 - 11h
“Vigilância Epidemiológica em Saúde do Trabalhador: por que notificar acidentes e doenças relacionados ao trabalho”, com José Carlos Carmos DVST – Cerest Estadual/CVS/CCD/SES-SP
- 11h - 12h
“Como notificar os agravos ocupacionais”, com Rosemary Norye Inamine DVST – Cerest Estadual/CVS/CCD/SES-SP
- 12h - 13h
Almoço/Brunch
- 13h - 13h30
Fluxo de notificações, com Dr. Paulo Mesquita – GVEXXI de Presidente Prudente
- 13h30 - 14h30
Trabalho em Grupos
- 14h30 - 15h
Apresentação dos Grupos
- 15h - 16h
Encerramento
Fonte: Secretaria de Comunicação