Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização da saúde da mulher, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), preparou dois mutirões que vão oferecer diversas ações de saúde às mulheres.

O primeiro acontece neste sábado, dia 19 de outubro, com atendimentos e exames gratuitos das 8h às 12h, quando serão oferecidos exames de preventivo (Papanicolau), com foco em mulheres que não colhem há mais de três anos (entre 25 e 64 anos); solicitação de mamografia; testes rápidos de HIV e sífilis; avaliação odontológica, além de palestras e orientações em sala de espera.

Para este sábado, foram selecionadas as seguintes unidades: ESF Belo Horizonte, ESF H. Salvador I-II, ESF João Domingos I – II, ESF Marcondes, ESF Maré Mansa, ESF Montalvão, ESF Primavera, ESF Regina, ESF Bela Vista, ESF Maracanã, ESF Leonor, UBS Belo Horizonte, UBS Santana, UBS Ana Jacinta, UBS Cedral, UBS Guanabara e UBS Centro.

Segunda edição

O segundo mutirão será no dia 26 de outubro, também das 8h às 12h, e contemplará as unidades ESF Alvorada I-II-III, ESF Cambuci, ESF Guanabara, ESF Ameliópolis, ESF Vida Nova, ESF Nova Prudente, ESF São Pedro, ESF Eneida, ESF Floresta, ESF Morada Do Sol, UBS Cohab, UBS São Judas UBS São Pedro, UBS Brasil Novo e UBS Vila Real.