A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), junto com o Comitê da Dengue, realizou neste último sábado (25/05), o mutirão da dengue na região centro-leste, nos bairros Jardim Bela Dária, Vila Industrial, Jardim Califórnia, Vila Roberto, Vila Lúcia e Vila Iolanda.

Na região, foram recolhidos 12 caminhões lotados de entulhos e quatro caçambas. O local foi definido conforme o número de casos positivos da doença, de acordo com os dados atualizados na última semana.

No mutirão foram percorridos cerca de 120 quarteirões bairros entre as Avenidas Cel. José Soares Marcondes, Avenida Brasil, Avenida Marechal Deodoro e Avenida 14 de Setembro.

A ação contou com o apoio de caminhões para o recolhimento dos materiais inservíveis que poderiam se tornar possíveis criadouros do Aedes aegypti: quatro caminhões cedidos pela Prudenco, dois pela Sosp, um pela Semob e um pela Semea.

De acordo com o presidente do Comitê da Dengue, Carlos Rocha Santana (Kal), o mutirão contou com a importante parceria com a Prefeitura por meio das Secretarias do Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde e Prudenco. O mutirão teve ainda apoio da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).