O Conselho Municipal do Idoso promove a V Semana do Idoso. A abertura será na próxima terça-feira (3), às 8h, no Teatro Cesar Cava, com a realização do 21º Fórum do Idoso com o tema "Vivendo a Envelhescência". Na programação a exibição do filme 'Envelhescência' e um bate papo com atriz e diretora do filme.

Na quarta-feira (4), é dia de participação do Sesc no CRI- Centro de Referência do Idoso e também na Vila Dignidade, com a apresentação do espetáculo “Salamaleque”, que conta história da imigração árabe no Brasil e das iguarias da culinária árabe As apresentações ocorrem às 9h15 no CRI e às 14h na Vila da Dignidade.

Dando sequência à programação, na quinta-feira, 05/10, haverá o II Simpósio Intersetorial do Envelhecimento. Neste dia, das 8h às 16h, no Hospital Regional ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’, o destaque será para palestra do médico geriatra Douglas Crispim, com o tema “Terminalidade, Espiritualidade e Envelhecimento”. Crispim é assistente de cuidados paliativos do Hospital das Clínicas, secretário-geral da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e consultor da Rede de Cuidados Continuados da Unimed de Prudente.

A Semana Municipal do Idoso é uma realização do Conselho do Idoso e conta com vários parceiros, entre eles o governo de Presidente Prudente por meio da SAS, Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadoria Municipal do Idoso, Sesc/Thermas, Hospital Regional, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, Diretoria Regional da Saúde, Grupo Athia e Unimed Prudente.

Durantes os quatro dias de evento, os organizadores esperam a participação da comunidade. O evento é gratuito.