A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) de Presidente Prudente informa que a partir de segunda-feira (19/02) os Ecopontos terão novo horário de funcionamento, que é das 7h às 19h.

Atualmente os ecopontos funcionam das 8h às 17h, sendo que com a mudança irão funcionar 12 horas seguidas, para atender as pessoas que trabalham no horário comercial.

Outra mudança é que a partir da próxima semana, os ecopontos funcionarão de segunda a segunda, ou seja, inclusive aos finais de semana. Vale lembrar que Prudente conta atualmente com dois ecopontos em funcionamento, sendo eles do Jardim Sabará e outro no  Residencial Bongiovami.

A Semea informa que já deu início ao novo projeto de expansão dos ecopontos, com o início da terraplanagem nas obras de construção do terceiro ecoponto, no Residencial Tapajós.

- São permitidos os descartes dos seguintes itens, nos ecopontos: Embalagens de plástico; Papelão; Metal e vidro; Móveis usados até duas unidades; Restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos; Poda de árvore; Óleo de cozinha.

- São proibidos nos Ecopontos: Resíduos orgânicos; Resíduos industriais;Grande volume de resíduos da construção civil; Resíduos de serviços da saúde; Isopor; Gesso; Pneus; Lâmpadas; Colchões; Espelhos; Animais mortos.

Confira os endereços dos ecopontos: Sabará – Rua Adelino Rodrigues Gatto / Ecoponto Residencial Bongiovani, na Rua Maria Lenita de Macedo Bongiovani x Rua Paulo Aniceto Siqueira.

Fonte: Secretaria de Comunicação