O prefeito de Presidente Prudente, em evento na capital com o governador Tarcísio de Freitas, realizado na manhã desta sexta-feira (26/04), recebeu a indicação de que a cidade foi contemplada com um projeto para a construção de 150 unidades do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Prudente também foi contemplada com 64 unidades habitacionais do CCI (Cartas de Crédito Imobiliário), que farão parte do Residencial Minerva II, localizado na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 1415, Jardim Itaipu, com R$ 10.000,00 de subsídio pelo Estado.

As iniciativas integram um pacote de medidas anunciado pelo Governo do Estado para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios de todas as regiões. O investimento é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada.

De acordo com o gerente regional da CDHU em Prudente, Lucas Haro, com a indicação de Prudente para receber as 150 unidades, o município deve agora preparar um projeto, encontrar uma área para receber essas unidades, local que precisará ser doada ao Estado.

O prefeito Ed Thomas agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas por mais essa conquista às famílias prudentinas, que vai garantir 214 lares dignos. Nossa equipe técnica irá trabalhar para que o projeto seja aprovado.

“Gratidão ao deputado estadual Rafael Saraiva e ao deputado federal Fernando Marangoni por terem articulado junto ao governador Tarcísio e ao Secretário de Habitação, Marcelo Branco, para que alcançássemos essa grande conquista”.