O Mutirão do Lixo Eletrônico 2024 já tem data definida. O evento será realizado no dia 15 de junho, sábado, das 8h às 16h, no recuo da Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.

O mutirão é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), com apoio das demais secretarias Municipais e instituições parceiras.

Já estão definidos também os três locais que funcionam como pontos de apoio descentralizados para arrecadação do lixo eletrônico. Esses locais também funcionam no mesmo dia 15 de junho, nos seguintes pontos: Praça do Wi-fi do João Domingos Netto, das 9h às 13h; estacionamento da UBS da Ana Jacinta, das 9h às 13h e praça CEU no Parque Alvorada, também das 9h às 13h.

Na véspera do Mutirão do Lixo Eletrônico, no dia 14 de junho, serão percorridos os distritos de Prudente em horários a serem definidos. Um caminhão passará pelos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão.

Em mais um ano, o Mutirão do Lixo Eletrônico contará com o apoio de logística reversa da ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), que fará a retirada e processo de destinação dos materiais.

No Mutirão do Lixo Eletrônico, a população poderá descartar resíduos eletroeletrônicos como notebook, monitor, teclado, mouse, celular, pilhas, entre outros componentes, além de eletrodomésticos, como fogão, geladeira, freezer e micro-ondas.