O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Yuri Reis representou o prefeito Ed Thomas no evento “Unesp e cidades paulistas: Construindo um futuro mais sustentável juntos”. No evento também esteve presente o vice-diretor da FCT UNESP - Prof. Dr. Ricardo Pires de Paula. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (06/03), em São Paulo.

Nesse evento, a Unesp e as cidades paulistas se uniram para lançar a Rede Unesp Cidades, uma iniciativa que visa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU até 2030. A Rede tem como objetivos: Mobilizar recursos e parcerias para ações de desenvolvimento sustentável; Fomentar políticas públicas locais em prol da igualdade, dignidade humana e equilíbrio ambiental; Transformar as cidades paulistas em modelos de sustentabilidade.

A iniciativa conta com o apoio da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”); Prefeituras das cidades paulistas, comprometidas com os ODS.