A partir desta segunda-feira (22/04), o Polo de Empregabilidade Inclusivo (PEI) de Presidente Prudente funcionará nas dependências do Atende Prudente, piso superior. No município há dois anos, a unidade é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Vale ressaltar que o Atende Prudente conta com todos os dispositivos de acessibilidade para receber os munícipes, como elevador, rampas e banheiros com acessíveis. O endereço do Atende Prudente é Rua Floriano Peixoto, 342, esquina com a Rua Dib Buchala, Vila Marcondes.

O funcionamento do PEI seguirá o horário do Atende Prudente, das 8h às 17h, de segunda a sexta, porém, a equipe técnica orienta para que os horários sejam agendados, com o objetivo de melhor receber os usuários. O número para agendamento é (18) 98140-4771 - WhatsApp.

Na cidade de Presidente Prudente desde março de 2022, o programa ‘Meu Emprego Inclusivo’, que tem por objetivo o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, já viabilizou a contratação de 145 profissionais com deficiências, além de inúmeros atendimentos e indicações para as vagas. Atualmente, há 10 oportunidades de empregos disponíveis, que contemplam os setores administrativo e de produção.

De acordo com Francielle Moura Alves, técnica de emprego apoiado, antes da pessoa ser indicada, é realizada uma análise da viabilidade da vaga, como local, função e horário, para verificar se as condições são adequadas, conforme a particularidade de cada deficiência.