O prefeito Ed Thomas assinou o decreto n° 11.360/2024, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública à AESC “Espaço Saber Cuidar”. Representantes da entidade estiveram no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” na manhã desta terça-feira (30), acompanhados do vereador Douglas Kato, que articulou o encontro.

O presidente do Conseg e diretor da Associação, José Luís da Silva, falou que a entidade desenvolve um trabalho social educativo, que contempla dezenas de pessoas. "Hoje estamos recebendo esse documento de utilidade pública para pleitear recursos que possam ampliar o trabalho social realizado pela entidade”, agradeceu o presidente.

A diretoria apresentou ao prefeito Ed Thomas algumas das ações desenvolvidas, como o projeto Bombeiro Mirim que recebe adolescentes de 13 a 16 anos com aulas todos os sábados das 8h às 16h, onde os jovens recebem as refeições. O curso tem a duração de seis meses e recebem certificados após a conclusão. “Oferecemos uniforme completo, alimentação e conhece toda estrutura militar de Prudente”, completou o presidente.

O prefeito Ed Thomas enalteceu o trabalho da entidade que auxilia a Prefeitura no atendimento e cuidados aos munícipes.

Já o vereador Douglas Kato falou que agora serão trabalhados os próximos passos para que a entidade possa atender cada vez mais pessoas e ampliar seus trabalhos sociais.

Serviço: A Associação Espaço Saber Cuidar fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira nº 1190, no antigo espaço da Polícia Militar e do Conseg.