Seguindo as novas orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o público habilitado a tomar a vacina da Influenza.

A partir desta segunda-feira (02) toda a população acima dos seis meses de idade pode se imunizar contra o vírus da gripe. Em Prudente, são 28 salas de vacina que funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, está aberta a sala da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Marcondes, das 9h às 15h.

Iniciada na última semana de março, a Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe tem tido uma baixa adesão dos públicos-alvo. Até o momento, apenas um terço (34%) dos idosos receberam a dose. Em relação às crianças, a cobertura é ainda menor, de 23%. Já entre gestantes e puérperas, a cobertura está em 19%.

Foram aplicadas ao todo 26.748 vacinas, o que corresponde, de forma geral, a 31% do público-alvo.