O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, em sua agenda oficial desta terça-feira (23/04), recebeu no gabinete Paço Municipal o diretor da Elo Scientific, Carlos Pícaro, representante da empresa prudentina que está no mercado há cerca de 30 anos.

Situada no Jardim Bongiovani, a empresa atua há 25 anos na distribuição de equipamentos laboratoriais e há quatro na fabricação desses produtos, que são distribuídos para seus mais de 200 mil clientes, no Brasil e fora do país, como África e Paraguai. Entre seus clientes, estão as principais instituições de saúde, de pesquisa e de controle de qualidade do ramo alimentício do mercado, como Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Butantã, USP, Unesp, Natura, Elma Chips, dentre outros.

De acordo com o diretor da Elo Scientific, a empresa está em fase de expansão, que inclui a compra de novos equipamentos e a inclusão de novas linhas de produção, que possibilitarão o ingresso em uma nova área de atuação, como o agronegócio por meio de bioinsumos, além da ampliação de 50 para 150 funcionários, etapa que deve ser efetivada no segundo semestre de 2024.

“Atuamos em um segmento bastante específico e restrito, que nos exige produtos de alta qualidade, considerando a importância de nossos clientes e do tipo de trabalho que eles desenvolvem”, comentou o diretor.

O prefeito Ed Thomas agradeceu a visita e ressaltou a importância de Prudente em ser sede de um empreendimento com tamanha importância. “Empreendedores que investem em nossa cidade merecem todo nosso respeito e admiração. Parabéns pelo trabalho realizado e pela iniciativa em buscar novas áreas, que trarão mais emprego para nossa cidade”.

A visita da Elo Scientific foi acompanhada por André Lima, assessor do deputado federal por São Paulo, Fernando Marangoni.