Com o objetivo de promover os cuidados com a saúde ocular do idoso, a Coordenadoria Municipal do Idoso em parceira com a Oftalmo Laser realizaram uma palestra sobre o tema nesta sexta-feira (17) das 9h às 11h, na sala de cinema do Centro Cultura Matarazzo.

A palestra ‘Cuidados com a Saúde Ocular do Idoso’ contou com a participação de aproximadamente 120 idosos de diferentes grupos.

Conforme o coordenador Municipal do Idoso, João Gualberto de Paula, o objetivo da parceria foi de trazer qualidade de vida para os idosos.

Na oportunidade, o médico oftalmologista Ricardo Bernardes Filho ministrou palestra sobre saúde ocular.

Os idosos também participaram dos testes oculares e no final foi servido um café aos participantes.

Conforme o coordenador, a atividade recebeu diversos grupos de idosos, dentre eles, grupo Athia, Cras Nochete, grupo do Parque Shiraiwa e do Brasil Novo.

A atividade faz parte do ciclo de palestras sobre o tema, sendo o segundo encontro promovido através da parceria entre a Coordenadoria do Idoso e Ofalmo laser. O primeiro ocorreu em maio deste ano.