A (Seplan) Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e habitação em conjunto com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realizam a partir desta quarta-feira (24/03) um trabalho em conjunto de fiscalização de imóveis em construções em Presidente Prudente.

A ação envolve fiscais da Seplan e agentes de endemias da VEM, para verificar possíveis criadouros de dengue, nos imóveis em construção no município.

De acordo com a educadora da VEM Maria Clara Sahu, a fiscalização segue até sexta-feira (26/06). “O prazo pode ser variável de acordo com a situação encontrada”, detalha a educadora.

“A intenção foi unir os dois olhares de fiscalização dos profissionais da VEM e da Seplan para neste três dias avaliar a situação da dengue destas obras, sejam de edifícios, obras em andamentos e as que tiveram embargadas”, detalha a educadora.

O secretário da Seplan, Luiz Abel Gomes Brondi lembra que os fiscais da Seplan receberam treinamento específico fornecido pela VEM, para auxiliar os agentes e verificar possíveis focos de dengue nos imóveis fiscalizados.