A Prefeitura recebeu a confirmação que o sorteio dos 208 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) de Presidente Prudente será às 9h desta quinta-feira (09/07), nos canais oficiais do órgão. Inclusive, o prefeito Nelson Bugalho e o titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Luiz Abel Brondi, foram convidados a participar do ato que será na sede da companhia, em São Paulo.

Vale lembrar que o período de inscrições para participar do sorteio foi de 26 a 30 de março. Entre os 208 apartamentos, 3% serão destinados para idosos acima dos 60 anos; e 4% para integrantes das carreiras das polícias Civil e Militar, aos agentes de Segurança Penitenciária e aos de Escolta e Vigilância Penitenciária. Além desses, 7% dos imóveis serão destinados para pessoas com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência. O novo empreendimento será construído no jardim Humberto Salvador, na zona norte da cidade, ao lado de um outro condomínio da CDHU já existente no bairro.

Cabe ressaltar também que, em Prudente, o programa beneficiará famílias que comprovem renda bruta salarial entre R$ 1.200 e R$ 5.817,75 – cujo valor máximo equivale a cinco salários mínimos do Estado de São Paulo –, e que, após serem sorteados, obtenham aprovação da CEF (Caixa Econômica Federal) da capacidade de financiamento. Será possível a utilização do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Poderá ainda haver subsídio entre R$ 10 e 40 mil, por parte do Governo do Estado, e R$ 11.610 do Governo Federal, conforme disponibilidade do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Serviço – O sorteio deverá ser transmitido no Facebook da CDHU, bem como no canal do Youtube da companhia.