A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Habitação), inicia nesta semana a entrega das ‘Regularizações de Títulos’, das matrículas dos imóveis.

Conforme o secretário da Seplan, Abel Gomes Brondi, os documentos serão entregues definitivamente para 118 famílias, que há mais de 20 anos aguardavam pela regularização dos seus imóveis junto à Prefeitura. Com esse documento, as famílias passam a ter garantias e segurança jurídica sobre a sua propriedade de fato.

A solução é resultado da iniciativa do prefeito Nelson Bugalho, que há um ano solicitou que a Seplan iniciasse o processo de regularização das matrículas destes imóveis, para garantir maior segurança para essas famílias.

Nesta terça-feira (14) foram entregues as regularizações para famílias dos seguintes bairros: Parque Alvorada I e II, Jardim Planaltina, Jardim Nova Planatina, Vila Líder, Jardim Humberto Salvador, Parque Residencial Servantes, Bela Vista e Cambuci. Para marcar oficialmente a entrega, o prefeito Nelson Bugalho irá entregar pessoalmente nesta terça (14) os títulos de propriedade para as famílias do Humberto Salvador.

Os trabalhos continuam para os demais bairros envolvidos, entre eles: Vila Furquim, Jardim Balneário, Parque São Francisco, Sumaré, além de contemplar Terras de Implan e Arilena através da parceria com o ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).